terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O aluno e o sábio




   Numa pequena cidade da Grécia, vivia um sábio famoso por saber as respostas de todas as perguntas que lhe eram dirigidas.
   Um dia, um jovem estudante, conversando com seus amigos,disse que iria desafiar o sábio e enganá-lo .
   Disse que faria o seguinte,apanharei um passarinho e o levarei escondido em minha mão até o sábio.
  Então eu vou perguntar a ele se o passarinho está vivo ou morto. Se ele disser que está vivo, esmago o passarinho e o mato, deixando-o cair no chão; mas se ele disser que está morto, abro a minha mão e o deixarei voar na frente de todas as pessoas.
     Assim fez. O jovem se aproximou do sábio com o pássaro na sua mão e perguntou :
    - Sábio, o passarinho em minha mão está vivo ou morto?
    O sábio olhou para o rapaz e disse:
    -Meu jovem, a resposta está em suas mãos.

       A excelência sempre esteve e estará em suas mãos, basta você agir.









0 comentários:

Postar um comentário