domingo, 4 de março de 2012

Como ajudar seu filho na escola

   Observando as tarefas, verifique em quais matérias seu filho enfrenta mais problemas. Isso significa que ele precisará de mais atenção em umas do que em outras. Quem sabe o irmão mais velho ou um primo não podem dar um reforço e tirar as dúvidas?
  É importante também saber que você nunca deve brigar quando achar erros na lição dele. Deu uma olhada na redação e viu que tem muitos erros de português?
 Não precisa repreender seu filho. Mostre as falhas mais graves, mas deixe que a correção final seja feita pelo professor.
Mesmo que chore, nunca faça a tarefa por ele. O ideal é deixar que  faça sozinho. Você pode conferir depois. ''Se ele tiver dúvidas, primeiro peça que  releia a questão e tente entender mais uma vez, muitas vezes usam o emocional para convencer os pais".  

Há excelentes maneiras de estimular o aprendizado. 

Sugestão: Quando for ao supermercado, façam uma competição para descobrir o valor da compra: quem falar a quantia mais próxima do total é o campeão. 
  Vale também estimular o filho nas leituras. Não adianta reclamar que ele lê pouco se você não dá o exemplo.
 Os pais são responsáveis, junto com a escola, por incentivar esse hábito. Antes de dormir, leiam juntos. Pode ser um bom livro, uma matéria interessante na revista ou uma notícia sobre bichos.




0 comentários:

Postar um comentário